Após
“O presidente Lula veio a Minas e, em vez de apresentar soluções para os problemas do Brasil, preferiu atacar a minha pessoa. Sinceramente, não espero nada muito diferente. Eu sigo firme trabalhando pelo futuro do estado, enquanto outros preferem viver de acusações vazias”, publicou Zema.
Em entrevista à Record Minas divulgada nesta quinta-feira, Lula classificou Zema como “falso humilde” e disse que o governador tentar criar um “tipo de comportamento que não condiz com a necessidade de um governo mineiro”.
“Minas é o segundo estado, economicamente falando, mais importante do país. É o mais rico no sentido cultural e político também. Ninguém sabe fazer política como os mineiros, que já nascem políticos. Ele [Zema] tenta descaracterizar a honraria do povo mineiro com essa falsa humildade, inventando coisa que não tem”.
Pré-candidato à Presidência nas eleições de 2026 e aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Zema intensificou neste ano os ataques ao presidente Lula e às antigas gestões petistas em Minas Gerais. “Foram oito anos falando mal do [Fernando] Pimentel. Sem falar a verdade. A verdade nua e crua é que Pimentel, durante quatro anos de mandato, teve que pagar a dívida”, disse Lula.
O petista explicou que chegou a procurar o ex-governador e sugeriu que ele fosse aos veículos de imprensa e visitasse as cidades mineiras para desmentir as falas de Zema. “As pessoas vão contando mentiras que acabam se tornando verdades”, afirmou.