Ouvindo...

Prefeita de Marituba reage a críticas por vídeo de biquíni: ‘Égua do machismo, evoluam’

Imagens foram divulgadas nas redes privadas da chefe do Executivo, mas “vazaram” e geraram comentários de críticos e apoiadores nas redes sociais

Prefeita havia publicado o vídeo em suas redes pessoais, mas ele acabou vazando

A prefeita de Marituba, no Pará, Patrícia Alencar (MDB), reagiu a críticas nas redes sociais após um vídeo em que ela aparece de biquíni ter “vazado” de seu perfil pessoal no Instagram.

A chefe do Executivo afirmou, nessa quarta-feira (4), frente à repercussão entre apoiadores e opositores, que “mulher pode ser trabalhadora, mãe e bonitinha”. “Égua do machismo, evoluam”, disparou.

Leia também

As imagens causaram críticas e elogios nas redes sociais. “A prefeita de Marituba segue sendo minha figura pública preferida”, disse uma internauta no X, antigo Twitter. “Quer ser deputada de qualquer jeito”, criticou outro na mesma plataforma.

Prefeita reeleita

Patrícia Alencar foi reeleita prefeita da cidade na região metropolitana de Belém com 71,50% dos votos válidos no pleito do ano passado. Everaldo Aleixo (Podemos) ficou em segundo lugar, com 18,11% dos votos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Empresária, Patrícia nasceu no interior de Pernambuco, em Bodocó, e mora na cidade há 16 anos. Em 2020, ela decidiu se candidatar às eleições com pautas focadas na mulher, na juventude e na geração de emprego e renda.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.