O
O objetivo, de acordo com o chefe do Executivo, seria “para eles não passarem por privações”. “Estou pensando em uma linha de crédito para financiar moto para os entregadores de comida”, disse Lula em evento na Paraíba.
O presidente também anunciou que o programa “Mais Especialistas” deve ser anunciado nesta sexta-feira (30), como uma iniciativa que busca facilitar a consulta de pessoas a especialistas de saúde.
“A minha obsessão é fazer a pessoa ir ao médico, o médico tem que dizer o que ela tem, dar a receita e ela ir para a farmácia. Se tiver que ir em um especialista, tem que ir em pouco tempo. Não pode esperar um mês, dois meses e três meses, tem que ser mais rápido. Se precisar de uma máquina, tem que ser mais rápido”, disse o presidente.
Lula chegou a brincar com a ida dele ao Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, na última segunda-feira (26), quando chegou a suspender agendas devido a um quadro de labirintite.
“Passei 1h30 em uma máquina para saber se eu estava com algum problema na cabeça porque eu senti uma tontura”, afirmou. “Descobri ontem que labirintite é excesso de inteligência”, completou.