Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Após Everton Ribeiro, Rogério Ceni também deve receber título em Salvador

Treinador pode se tornar cidadão soteropolitano e receber mais alta honraria da cidade

Rogério Ceni no museu do Bahia

O técnico Rogério Ceni, do Bahia, deve receber duas homenagens da Câmara Municipal de Salvador (CMS). Nesta quarta-feira (17), os vereadores votam a concessão do título de Cidadão Soteropolitano e a entrega da Medalha Thomé de Souza, considerada a mais alta honraria do município.

O projeto que propõe a concessão da Medalha Thomé de Souza a Rogério Ceni foi protocolado no dia 4 de julho de 2025. Já a proposta para o título de Cidadão Soteropolitano foi apresentada em 20 de outubro. Ambas as iniciativas são de autoria do vereador Carlos Muniz (PSDB).

Ao justificar as homenagens, o parlamentar destacou o desempenho de Rogério Ceni no comando do Bahia desde 2023, que comandou a equipe evitando o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e a conduziu de volta à Copa Libertadores após um hiato de 36 anos.

Leia também

Rogério Ceni chegou ao Bahia no segundo turno do Brasileirão de 2023. Desde então, em pouco mais de dois anos à frente da equipe, soma 82 vitórias em 159 partidas disputadas. Neste ano, conquistou o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste, algo que não acontecia na mesma temporada desde 2001.

A iniciativa segue uma série de reconhecimentos a integrantes do elenco tricolor. Recentemente, o meia Éverton Ribeiro, também do Bahia, recebeu o título de Cidadão Soteropolitano, concedido pela Câmara Municipal de Salvador.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...