O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), confirmou nesta quarta-feira (21) que é pré-candidato à Presidência da República nas eleições do ano que vem. Durante a
“Sim, eu sou um pré-candidato à presidência da República. Busco este caminho, é uma aspiração legítima de quem foi prefeito, governador e quer muito contribuir com o Brasil”, afirmou.
Eduardo Leite se filiou no início de maio ao Partido Social Democrático após passar 24 anos no PSDB. Como tucano, além de governador, o gaúcho também foi prefeito da cidade de Pelotas entre 2013 e 2016.
Concorrência
Leite tem, pelo menos, um concorrente dentro do partido em suas aspirações ao Palácio do Planalto. O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD) também tem se colocado à disposição para se candidatar à presidência no ano que vem.
Questionado sobre a disputa interna na legenda, Eduardo Leite disse que apoiará uma eventual candidatura do colega. “Vamos estar um ao lado do outro, buscando contribuir com esse caminho alternativo. Se ele se apresentar futuramente como um candidato com maior viabilidade e for até o fim na sua aspiração, então ‘bora’, vamos juntos. Não tenho problema nenhum com isso”, disse.
Além de Eduardo Leite e Ratinho Júnior, os governadores de Minas Gerais,
Assim como Leite,