Ouvindo...

Medalha da Inconfidência: cerimônia terá mudanças para homenagear Papa Francisco

Evento que acontece em Ouro Preto na manhã desta segunda-feira (21) acontecerá sem músicas programadas

medalha da inconfidência

A cerimônia da Medalha da Inconfidência, que acontece nesta segunda-feira (21) em Ouro Preto, terá mudanças no rito oficial para homenagear o Papa Francisco

“Em função do decreto de luto oficial vigente em Minas Gerais em referência ao falecimento do papa Francisco, a cerimônia da Medalha da Inconfidência, que ocorre nesta manhã em Ouro Preto, sofreu mudanças. As músicas não serão executadas, incluindo o Hino Nacional, por exemplo, e a bandeira de Minas Gerais estará a meio mastro. Haverá um minuto de silêncio”, informou o governo de Minas.

O governador Romeu Zema (Novo) usou suas redes sociais para lamentar a morte de Francisco. “Com pesar, nos despedimos do Papa Francisco. Líder que enxergou nos mineiros a alma da liberdade e da paz. Sua humildade e coragem inspiraram o mundo”, escreveu.

Anúncio do Vaticano

Jorge Mário Bergoglio, o papa Francisco, morreu na madrugada desta segunda-feira (21). Ele foi o primeiro papa latino americano.

A morte do papa foi anunciada na manhã de hoje pelo cardeal Kevin Farrell, camerlengo do Vaticano. “Queridos irmãos e irmãs, é com profunda tristeza que comunico a morte do nosso Santo Padre Francisco”, disse um comunicado do camerlengo.

Às 7h35 desta manhã, o Bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e da Sua Igreja.

Leia também

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.