A cerimônia da Medalha da Inconfidência, que acontece nesta segunda-feira (21) em Ouro Preto, terá mudanças no rito oficial para
“Em função do decreto de luto oficial vigente em Minas Gerais em referência ao falecimento do papa Francisco, a cerimônia da Medalha da Inconfidência, que ocorre nesta manhã em Ouro Preto, sofreu mudanças. As músicas não serão executadas, incluindo o Hino Nacional, por exemplo, e a bandeira de Minas Gerais estará a meio mastro. Haverá um minuto de silêncio”, informou o governo de Minas.
O governador
Anúncio do Vaticano
Jorge Mário Bergoglio, o papa Francisco, morreu na madrugada desta segunda-feira (21). Ele foi o primeiro papa latino americano.
A morte do papa foi anunciada na manhã de hoje pelo cardeal Kevin Farrell, camerlengo do Vaticano. “Queridos irmãos e irmãs, é com profunda tristeza que comunico a morte do nosso Santo Padre Francisco”, disse um comunicado do camerlengo.
Às 7h35 desta manhã, o Bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e da Sua Igreja.