O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), anunciou nesta segunda-feira (14), a escolha de Natália Araújo como nova secretária municipal da Educação.
“A Natalia Araújo já é conhecida da maioria, eu a conheço há muito tempo. Quando eu era vereador, como presidente da comissão de Educação, trabalhamos muito juntos. Eu vi o tanto que ela trabalha e o tanto que ela se empenhou para melhorar a educação em Belo Horizonte. Fiz o convite e a Natália aceitou. A partir de hoje estará à frente da secretaria”, afirmou Damião.
Natália assume a pasta após o e
‘Muito trabalho pela frente’, diz nova secretária
Após ser anunciada, Natália falou sobre os desafios da pasta e destacou a importância da atuação da prefeitura junto às comunidades e famílias mais vulneráveis.
“A expectativa é muito alta, temos muito trabalho pela frente. Mas, um conforto muito grande, porque, como o prefeito disse, nossa caminhada não é de um dia, não é de um mês, temos uma caminhada juntos na educação há muitos anos. Um olhar voltado sempre para as comunidades, para as famílias mais vulneráveis, para as crianças com risco de descaminho na vida, por falta de oportunidades”, afirmou Natália.
A nova secretária atuou como subsecretária de Educação da prefeitura entre 2017 e 2022, e na gestão Damião já atuava como assessora especial. Natália foi professora na PUC-Minas, Una e Estácio. Ela faz doutorado em Direito Público, Mestre em Direito e Licenciada em História.
Natália é filiada ao PSD e foi candidata a Câmara de Vereadores nas eleições municipais do ano passado, mas não conseguiu se eleger.