O músico e militante do PT Fabiano Duarte, conhecido como Fabiano Trompetista, interrompeu uma entrevista do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta quarta-feira (26) ao tocar a “Marcha Fúnebre”, de François Chopin, e o jingle “Tá na hora do Jair”, sucesso entre os apoiadores do então candidato Lula (PT) nas eleições de 2022.
Bolsonaro falava com jornalistas na saída do Senado, onde passou o dia após ter sido tornado réu pelo Supremo Tribunal Federal (STF), quando Fabiano começou a tocar no trompete. O músico estava posicionado na parte mais alta da avenida que dá acesso ao prédio principal do Congresso.
Assista:
Candidato a deputado distrital pelo PT em 2022, Fabiano é conhecido por fazer solos com o instrumento em eventos do partido e do governo Lula. O apelido é um trocadilho com as palavras trompetista e petista.
“Ação política, né? É muito importante neste momento. Acho que uma reconciliação da nossa história com a justiça deste país. Com tantos que tombaram. Eu tive um tio que foi assassinado na ditadura, Francisco Celso Leitão. Então, por ele também. Por Stuart Angel, Zuzu Angel, Rubens Paiva e tantos outros que tombaram. Hoje é um dia para se guardar na história”. afirmou o músico à Itatiaia.