Ouvindo...

Trompetista toca ‘Marcha Fúnebre’ e interrompe Bolsonaro; assista

O músico e militante do PT Fabiano Duarte, conhecido como Fabiano Trompetista, também tocou ‘Tá na hora do Jair’, jingle da campanha de 2022

O músico e militante do PT Fabiano Duarte, conhecido como Fabiano Trompetista, interrompeu uma entrevista do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta quarta-feira (26) ao tocar a “Marcha Fúnebre”, de François Chopin, e o jingle “Tá na hora do Jair”, sucesso entre os apoiadores do então candidato Lula (PT) nas eleições de 2022.

Bolsonaro falava com jornalistas na saída do Senado, onde passou o dia após ter sido tornado réu pelo Supremo Tribunal Federal (STF), quando Fabiano começou a tocar no trompete. O músico estava posicionado na parte mais alta da avenida que dá acesso ao prédio principal do Congresso.

Assista:

Candidato a deputado distrital pelo PT em 2022, Fabiano é conhecido por fazer solos com o instrumento em eventos do partido e do governo Lula. O apelido é um trocadilho com as palavras trompetista e petista.

“Ação política, né? É muito importante neste momento. Acho que uma reconciliação da nossa história com a justiça deste país. Com tantos que tombaram. Eu tive um tio que foi assassinado na ditadura, Francisco Celso Leitão. Então, por ele também. Por Stuart Angel, Zuzu Angel, Rubens Paiva e tantos outros que tombaram. Hoje é um dia para se guardar na história”. afirmou o músico à Itatiaia.

Leia também

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.
Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.
Leia mais