Ouvindo...

Governo libera saldo do FGTS para quem aderiu ao saque-aniversário

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva editou uma Medida Provisória (MP) nesta sexta-feira (28), liberando o saldo do FGTS para quem optou pelo saque-aniversário

Impacto da MP do saque-aniversário pode ser maior que 12 bi, alerta setor | CNN Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva editou uma Medida Provisória nesta sexta-feira (28) liberando o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores que aderiram ao saque-aniversário, e ficaram impedidos de ter acesso aos recursos.

A medida contempla os trabalhadores que foram demitidos sem justa causa, de janeiro de 2020 a 28 de fevereiro de 2025.

Os valores serão creditados automaticamente na conta cadastrada no FGTS, em duas etapas.

O primeiro pagamento do saldo do FGTS de até R$ 3 mil será efetuado pela Caixa Econômica Federal em 6 de março.

O restante do valor será depositado na conta em 17 de junho, apenas para quem ainda possuir recursos disponíveis no saldo do FGTS.

Leia também

A medida beneficiará 12,1 milhões de trabalhadores.

No total, serão disponibilizados R$ 12 bilhões do saldo do FGTS.

A Caixa irá informar, nos canais oficiais, o valor remanescente do saldo disponível para os trabalhadores sem conta previamente cadastrada para recebimento de recursos do FGTS.

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.