Ouvindo...

‘Mais uma joia encontrada’, diz Zema sobre 268ª vítima da tragédia de Brumadinho identificada

Polícia Civil identificou o corpo de Maria de Lourdes Costa Bueno, que estava em uma pousada no momento do rompimento da barragem; duas pessoas seguem desaparecidas

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), usou as redes sociais para comentar a identificação do corpo de Maria de Lourdes Costa Bueno, a vítima de número 268 da tragédia de Brumadinho identificada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (07).

Na postagem, o governador disse esperar que a identificação da vítima traga conforto à família. “Mais uma joia da tragédia de Brumadinho foi identificada pela @pcmgoficial. Maria de Lurdes estava na Pousada Nova Estância e foi a 268ª vítima encontrada pelos @Bombeiros_MG, na maior operação de buscas das Américas. Espero que essa notícia conforte a família”.

Maria de Lurdes era moradora de São José do Rio Pardo, no interior de São Paulo, e natural da capital paulista. Ela estava passeando com a família para conhecer Inhotim. Todos estavam hospedados na Pousada Nova Estância, que foi destruída pela lama da barragem.

O tenente Henrique Barcellos, porta-voz do Corpo de Bombeiros, afirmou que a vítima foi identificada por uma prótese que tinha na perna.

“Foram encontrados diversos segmentos. A gente viu o principal deles tratando de um segmento de fêmur, de um membro inferior direito. Pela imagem a gente suspeita de uma prótese que existe ali próximo a esse fêmur e também junto desses segmentos uma porção de couro cabeludo”.

Agora, duas pessoas seguem desaparecidas pelo rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, em novembro de 2019: Tiago Tadeu e Natália Porto. 272 pessoas morreram.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae.