Mais de 40 mil pessoas compareceram ao
O levantamento do monitor foi realizado em parceria com a organização More in Common e selecionou 11 imagens capturadas às 16h04. O momento foi escolhido por ser identificado como o pico do ato, quando é estimado que 42,4 mil pessoas estavam na manifestação.
O cálculo considera uma margem de erro de 12% para mais ou para menos. Com isso, no momento do pico do ato, é estimado que o número de pessoas na manifestação tenha ficado entre 37,3 mil e 47,5 mil na Avenida Paulista.
Comparação
No 7 de setembro, quando as últimas manifestações de rua foram realizadas, inúmeras pessoas também foram às ruas.
Tanto movimentos de esquerda — contra ato da anistia e em defesa da soberania —, como da direita — a favor da anistia aos condenados pelo 8 de janeiro e outros casos relacionados —, convocaram atos nas principais capitais brasileiras.
Em São Paulo, segundo o Monitor do Debate Político, a direita reuniu 42,2 mil pessoas na Avenida Paulista. Já a esquerda reuniu 8,8 pessoas na Praça da República.
Atos em todo o país contra a PEC da Blindagem
Manifestantes foram às ruas neste domingo (21), em diversas capitais brasileiras, para protestar contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que amplia a proteção judicial para deputados e senadores — popularmente conhecida como
O movimento, convocado por entidades e organizações sociais, também critica o
*Com informações da CNN
(Sob supervisão de Cândido Henrique Silva)