Ouvindo...

Djavan, Chico, Gil e Caetano cantam juntos antes de ato contra PEC da Blindagem no Rio

Manifestantes se reúnem na tarde deste domingo (21), na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para protestar contra a proposta aprovada na Câmara dos Deputados

Djavan, Gilberto Gil, Chico Buarque e Caetano Veloso foram anunciados como atrações dos protestos em Copacabana.

Djavan, Chico Buarque, Caetano Veloso e Gilberto Gil publicaram um vídeo cantando juntos a canção “Linha do Equador” nas redes sociais, neste domingo (21), antes da apresentação prevista no protesto convocado para a Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que amplia a proteção judicial a parlamentares da Câmara e do Senado Federal. — conhecida como PEC da Blindagem

O texto, votado e aprovado em uma tramitação relâmpago na Câmara, mobilizou a classe artística e entidades sociais a se organizarem em atos espalhados por todo o país.

No Rio de Janeiro, manifestantes começaram a se concentrar no Posto 5 por volta das 14h.

Veja vídeo:

Leia também

Além da PEC da Blindagem, o Projeto de Lei (PL) que concede anistia a condenados por atos antidemocráticos — como os crimes de 8 de janeiro de 2023 — também está na pauta dos protestos.

Na parte da manhã, manifestações ocorreram em Belo Horizonte, Brasília, Manaus e Salvador. Ao longo da tarde, além do Rio, há atos previstos em São Paulo, na Avenida Paulista, e também em Porto Alegre.

Jornalista pela UFMG, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já atuou na produção de programas da grade, apuração e na reportagem da Central de Trânsito Itatiaia Emive. Atualmente, contribui como repórter na editoria de política.