Ouvindo...

Lula lamenta morte da cantora Cristina Buarque, irmã de Chico Buarque

Artista morreu neste domingo (20) devido a complicações de um câncer

Cantora morreu aos 74 anos em decorrência de complicações de um câncer

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou neste domingo (20) a morte da cantora Cristina Buarque, irmã de Chico Buarque.

A sambista morreu aos 74 anos em decorrência de complicações causadas por um câncer. A informação foi confirmada pelo filho, Zeca Ferreira, nas redes sociais.

“Quero expressar meus profundos sentimentos pelo falecimento de Cristina Buarque. Cantora e compositora talentosa, teve um papel extraordinário na música brasileira ao interpretar as canções de alguns dos mais importantes compositores do samba carioca, ajudando a poesia e o ritmo dos morros do Rio a conquistarem os corações dos brasileiros. Aos seus familiares e ao meu amigo Chico Buarque, deixo minha solidariedade e um forte abraço”, disse o presidente em nota divulgada pelo governo.

Maria Cristina Buarque de Hollanda construiu uma carreira sólida baseada na reverência à tradição do samba. Mesmo sendo irmã de Chico Buarque, um dos artistas mais reconhecidos da música brasileira, seguiu um caminho próprio — sempre distante do estrelato e guiada por um grande respeito à história da música popular.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde