Ouvindo...

Gleisi chama Zuckerberg de ‘machista’ e ‘ditador’ por discurso sobre mercado de trabalho

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, criticou neste domingo (12) o discurso do presidente da Meta, Mark Zuckerberg, sobre o mercado de trabalho

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, usou as redes sociais nesta sexta-feira

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, subiu o tom neste domingo (12) contra o dono da empresa Meta, Mark Zuckerberg, pelas recentes falas sobre o mercado de trabalho. Gleisi disse que Zuckerberg declarou o machismo e a misoginia, ao falar, em uma entrevista, que as empresas precisam de mais energia masculina.

Pelas redes sociais, Gleisi chamou Zuckerberg de “troglodita” e disse que a concentração de poder, das empresas dele, ameaça a sociedade e os governos democráticos.

Leia também

“É desolador para a humanidade ver que os controladores da mais avançada tecnologia de comunicação são trogloditas perigosos na vida real. A concentração de poder nas mãos dessa gente é uma ameaça que a sociedade e os governos democráticos precisam enfrentar com urgência. Zuckerberg, Musk e seus aliados estão se tornando os verdadeiros ditadores, com seu falso discurso de defesa da liberdade”, disparou Gleisi.

A Meta, de propriedade de Zuckerberg, é dona do Whatsapp, Facebook e do Instagram. A empresa se envolveu em uma polêmica, depois que Zuckerberg anunciou mudanças na política de checagem de conteúdo.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.