Ouvindo...

Projeto de lei que proíbe imagens degradantes de mulheres em banheiros é sancionado por Zema

Estabelecimentos devem proteger os locais de imagens inapropriadas, sob pena de punição dentro do Código de Defesa do Consumidor

Projeto de lei que proíbe imagens degradantes de mulheres em banheiros é sancionado por Zema

Está em vigor em Minas Gerais o projeto de lei que proíbe, no Estado, a exposição de imagens discriminatórias ou degradantes de mulheres nos banheiros masculinos de estabelecimentos comerciais.

Qualquer material que viole a lei deverá ser removido dos estabelecimentos. Aquele que descumprir a legislação será punido de acordo com o determinado pelo Código de Defesa do Consumidor.

O texto tramitou na Assembleia Legislativa de Minas Gerais ( ALMG) através de um projeto de lei que teve o deputado estadual Cássio Soares (PSD) como primeiro signatário. Outros 42 parlamentares assinaram na sequência.

De acordo com a justificativa apresentada pelos deputados na defesa do projeto original, a proposta tem como objetivo combater a “objetificação”, “sexualização”, “satirização” ou “representação inadequada” de mulheres.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae.