Ouvindo...

’Quando tiver eleições nos EUA eu não me meto, quando tiver eleições no Brasil ele não se mete’, diz Lula sobre Trump

A exigência do brasleiro é feita antes da reunião que ele e Trump combinaram para os próximos dias

O presidente Lula

Durante entrevista coletiva antes de deixar os Estados Unidos, nesta quarta-feira (24), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mandou recado ao presidente Donald Trump e pediu que ele não interfira na política doméstica brasileira. ’Quando tiver eleições nos EUA eu não me meto, quando tiver eleições no Brasil ele não se mete’, disparou

Trump vem apontando a postura do judiciário brasileiro em relação ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como responsável pelas punições aplicadas ao Brasil como o tarifaço de 50%. O governo americano também aplicou a Lei Magnitsky ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e à esposa do magistrado por causa das sanções e condenação de Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), que tem feito a interlocução da oposição com o governo americano, foi apontado anteriormente pelo petista como ‘traidor da pátria’.

Leia também

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.