Ouvindo...

Reeleita em Contagem, Marília Campos se reúne com Lula nesta quarta (6), no Planalto

A prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), terá um encontro, antes, com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, no Palácio do Planalto

A prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), desembarcou em Brasília nesta quarta-feira (6) para uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto.

Na conversa com o presidente, Marília apresentará duas propostas para Contagem. Uma delas prevê a ampliação das estações de trem na cidade, por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), passando para três o número de pontos de embarque e desembarque de passageiros.

A medida deve beneficiar 700 mil pessoas, segundo cálculos da prefeitura de Contagem.

Marília também vai pedir mudanças no contrato de concessão da Ferrovia Centro Atlântico (FCA), permitindo o transporte de passageiros entre Betim e Belo Horizonte, com uma parada em Contagem.

Leia também

Antes do encontro com Lula, a prefeita, que foi reeleita em Contagem (MG), terá uma reunião com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, no Palácio do Planalto.

A prefeita está acompanhada do Secretário Municipal de Governo, Pedro Amaral.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Leia mais