O governador de Roraima, Antonio Denarium, defendeu nesta quinta-feira (31) mudanças na Lei de Imigração para restringir a entrada de venezuelanos no estado.
Em reunião dos governadores com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, Denarium afirmou que muitos traficantes entram no país como refugiados.
“Eles entram no Brasil como refugiados, e, a maioria deles, não apresenta nenhum tipo de documento e nem de antecedentes criminais. Eles entram, também, por declaração. Dizem que perderam os documentos durante a viagem e é autodeclaratório o nome, a filiação e até a data de nascimento. Com isso, entram no Brasil também as facções criminosas. Os bandidos que fugiram da Venezuela estão se abrigando no Brasil”, declarou o governador
Denarium detalhou, ainda, que 515 venezuelanos cumprem pena em presídios do estado, após receberem condenação da Justiça por crimes cometidos no Brasil.
“Já solicitei ao Ministério da Justiça a construção de um presídio federal, em Roraima, para abrigar os venezuelanos, e que também possa ser feita a extradição deles para o país de origem”, argumentou o governador.