Ouvindo...

Em reunião com Lula, governador defende presídio federal para venezuelanos em Roraima

O governador de Roraima, Antonio Denarium, defendeu nesta quinta-feira (31) mudanças na Lei de Imigração para restringir a entrada de venezuelanos no estado

O governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), discursou na reunião de governadores com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto

O governador de Roraima, Antonio Denarium, defendeu nesta quinta-feira (31) mudanças na Lei de Imigração para restringir a entrada de venezuelanos no estado.

Em reunião dos governadores com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, Denarium afirmou que muitos traficantes entram no país como refugiados.

“Eles entram no Brasil como refugiados, e, a maioria deles, não apresenta nenhum tipo de documento e nem de antecedentes criminais. Eles entram, também, por declaração. Dizem que perderam os documentos durante a viagem e é autodeclaratório o nome, a filiação e até a data de nascimento. Com isso, entram no Brasil também as facções criminosas. Os bandidos que fugiram da Venezuela estão se abrigando no Brasil”, declarou o governador

Leia também

Denarium detalhou, ainda, que 515 venezuelanos cumprem pena em presídios do estado, após receberem condenação da Justiça por crimes cometidos no Brasil.

“Já solicitei ao Ministério da Justiça a construção de um presídio federal, em Roraima, para abrigar os venezuelanos, e que também possa ser feita a extradição deles para o país de origem”, argumentou o governador.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.