O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve cumprir uma série de compromissos no Pará nos próximos dias, com foco em visita a obras de infraestrutura e comunidades quilombolas e indígenas. A agenda oficial ainda não foi confirmada pelo Palácio do Planalto, mas deve ser divulgada até a manhã desta sexta-feira.
Segundo informações preliminares, Lula deverá desembarcar em Belém neste sábado, 1º de novembro, para vistoriar as obras do aeroporto local e do novo porto da capital paraense, o Porto do Outeiro. No domingo (2) e na segunda-feira (3), o presidente deverá visitar comunidades quilombolas e indígenas em regiões de difícil acesso no estado.
Ainda não há confirmação sobre a presença de Lula no grande show que acontecerá em Belém durante o fim de semana. Também não foram divulgados os nomes das autoridades que deverão acompanhar o presidente na viagem.
Na terça-feira (4), Lula deverá permanecer em Belém, mas sem compromissos oficiais previstos. Já na quarta-feira (5), há possibilidade de uma série de reuniões bilaterais, entre quatro e cinco encontros, embora nenhuma tenha sido confirmada até o momento.
A partir de quinta-feira (6) e na sexta (7), o presidente participa da Cúpula dos Líderes, também em Belém.
Encerrado no fórum, Lula deverá seguir para Fernando de Noronha nos dias 8 e 9, onde está previsto o lançamento de um projeto de energia solar voltado para a sustentabilidade no arquipélago. Ainda não está confirmado se Lula participa da abertura da 
Por enquanto, não há previsão de que o presidente participe da próxima reunião da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).
 
                 
 
 
 
