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‘Decepção’, diz Elmar sobre decisão de Lira de apoiar Motta para sucessão na Câmara

O deputado federal Elmar Nascimento (União-BA) é um dos candidatos à sucessão de Arthur Lira (PP-AL), no comando da Câmara dos Deputados

Elmar Nascimento

O deputado federal Elmar Nascimento (União-BA) proferiu duras críticas ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), seu antigo aliado no Parlamento, devido ao apoio público à candidatura do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB).

Em conversa com jornalistas, após se reunir com a bancada do PT, Elmar disse que a decisão de Lira de anunciar apoio à Motta para a sucessão na Câmara “rebaixa a posição institucional do presidente da Casa”.

“Eu acho que a postura mais correta era, em janeiro, ele podia anunciar o seu voto pessoal, mas ficar equidistante do processo e ficar como magistrado. Seria uma postura muito mais digna e elogiável e teria os meus elogios. Eu espero, ainda, até que ele reveja a posição que é contra, que rebaixa a posição institucional do presidente da Câmara e fazer como o presidente Lula fez”, disparou Elmar.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já anunciou que não irá apoiar nenhum dos candidatos à sucessão na Câmara dos Deputados.

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Elmar disse que Lira não conseguiu reunir um “blocão” de partidos para apoiar Motta.

“Vocês falavam muito, vocês da imprensa, do blocão do Lira, né? Cadê o blocão do Lira? Todo comigo”, ironizou o deputado.

Elmar disse que não irá mudar sua relação com Lira, apesar da decepção com a postura do então aliado.

“Eu não confundo relações pessoais com o futuro da casa. Eu sempre vou o cumprimentar, eu sempre vou o respeitar. Decepção por não ter o apoio pessoal, entendendo que eu reuni as melhores condições de poder dirigir a casa”, afirmou ele.


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Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.