Ouvindo...

Segundo voo de repatriação dependerá de questões de segurança no Líbano

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB), com o primeiro grupo de repatriados, decolou neste sábado (5), do Líbano, com 229 pessoas e três animais de estimação a bordo

O avião KC-30, da Força Aérea Brasileira, que fará a repatriação de brasileiros no Líbano

O Ministério das Relações Exteriores pretende enviar uma nova aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), na próxima semana, para resgatar outro grupo de repatriados no Líbano.

O Itamaraty detalhou, em nota, que a data de partida da aeronave ainda depende das condições de segurança.

O Itamaraty recebeu cerca de 3 mil pedidos de brasileiros que desejam sair do Líbano, devido à escalada dos conflitos entre Israel e o grupo armado Hezbollah.

O governo orienta os brasileiros que estão no Líbano, e que dispõe de recursos para deixar o país por meio do Aeroporto de Beirute, que segue operando voos internacionais.

Leia também

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá recepcionar neste domingo (6) os brasileiros que foram resgatados das zonas de conflito do Líbano.

A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), modelo KC-30, deixou o Líbano neste sábado (5) com 229 pessoas e três animais de estimação a bordo.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.