Parte dos elevadores dos prédios Minas e Gerais da Cidade Administrativa que estavam passando por reparos serão entregues nessa semana. 58 equipamentos estavam interditados, 12 deles foram entregues no último dia 23 de setembro e, até o fim da semana, outros 12 serão disponibilizados, finalizando a primeira etapa das intervenções, conforme informou o Governo de Minas.
Doze equipamentos foram entregues no último dia 23 de setembro e, até o fim da semana, outros 12 serão disponibilizados, finalizando a primeira etapa das intervenções.
Os elevadores receberam um reforço estrutural nos pilares metálicos de fixação das guias dos contrapesos, trabalho que será feito nos 58 elevadores. No mês de setembro, também iniciou-se a segunda etapa, com as obras de reparo em mais 18.
Leia também:
“Concluídos o preparo e a limpeza, será definido o cronograma para a retomada do uso dos equipamentos, com a divulgação de todas as etapas para os usuários”, informou ao Governo de Minas.
Os reparos nos 16 elevadores restantes, conforme o cronograma, estão previstos para ocorrer nos meses de novembro e dezembro.
As obras vão custar R$ 2,4 milhões e serão custeadas pela própria Codemge, empresa pública ligada ao governo de Minas Gerais. A execução fica a cargo da Alzata Engenharia.
Problema foi constatado em setembro
A interrupção dos elevadores começou no Prédio Minas, em setembro do ano passado, quando foram constatados os primeiros problemas estruturais nos equipamentos. De acordo com Mateus Simões, a equipe de manutenção da Cidade Administrativa notou a presença de pó de concreto no fosso dos elevadores, o que chamou a atenção dos técnicos.
Em abril, uma nova perícia feita por uma empresa de engenharia contratada pelo Governo de Minas
A paralisação total, no entanto, só foi oficializada em maio, após uma nova perícia, dessa vez feita pela Polícia Civil.
A Cidade Administrativa conta com 84 elevadores distribuídos em quatro prédios.
O Governo de Minas não respondeu quantos servidores foram impactos pelo teletrabalho e qual a expectativa de retorno ao presencial.