Ouvindo...

Governo de Minas marca data para concluir conserto de elevadores da Cidade Administrativa

Problemas estruturais que afetam milhares de servidores públicos foram debatidos em audiência pública na ALMG

Obras para reparos estruturais em elevadores da Cidade Administrativa devem começar em julho

A Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) assina, na próxima semana, a ordem de serviço para o início das obras de r eparo estrutural dos elevadores dos prédios Minas e Gerais, da Cidade Administrativa. Parte dos equipamentos foi interditado no fim de 2023 e, no mês passado, o Governo de Minas determinou a paralisação total de mais de 50 elevadores dos dois edifícios.

O conserto foi designado para a Codemge, que escolheu uma empresa de engenharia para realizar os reparos, a princípio a um custo de R$ 2,5 milhões, por meio de dispensa de licitação. A obra foi tratada como “emergencial”, o que encurta prazos e burocracia para a contratação de empresa privada para a realização dos serviços.

Veja mais:

Os problemas ocasionados pela interrupção dos elevadores na Cidade Administrativa de Minas Gerais foram debatidos em reunião da Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta terça-feira (18).

De acordo com o diretor de Mercados e Ativos da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), Helger Marra Lopes, com a assinatura da ordem de serviço na próxima semana, as obras começam em julho e o prazo de término dos reparos foi marcado para 4 de dezembro.

Leia também

“Na próxima semana teremos um cronograma detalhado do andamento das obras, mas estão previstas entregas em módulos, com períodos intermediários. Ou seja, nossa expectativa é que até o final de setembro boa parte dos servidores já poderá voltar ao trabalho presencial”, afirmou aos deputados integrantes da comissão.

A chefe de gabinete da Seplag, Silvia Caroline Listgarten, assegurou aos parlamentares que as manutenções são realizadas periodicamente e que os primeiros indícios de problemas nos elevadores foram constatados em outubro de 2023. No mês seguinte, o Corpo de Bombeiros recomendou a interdição inicial de seis deles e uma perícia foi contratada para avaliar o tamanho do problema.


Participe dos canais da Itatiaia:

Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.