Pouco mais de um mês após o Governo de Minas anunciar que mais de
A reunião foi convocada pelos deputados Professor Cleiton (PV) e Beatriz Cerqueira (PT), integrantes da Comissão de Administração Pública da ALMG.
Na última semana, a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) assinou um contrato com uma empresa de engenharia que ficará responsável por realizar as obras de reparo estrutural de mais de 50 elevadores dos prédios Minas e Gerais, que abrigam as secretarias de estado.
A previsão anunciada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) é de que os
Problemas nos elevadores se arrastam desde setembro
Os primeiros sinais de que problemas estruturais afetavam os elevadores da Cidade Administrativa de Minas Gerais (CAMG) surgiram em setembro, quando elevadores sociais do prédio Minas foram desativados. Conforme conta o vice-governador Mateus Simões (Novo), uma equipe de manutenção detectou pó de concreto no fosos dos elevadores, o que é incomum e chamou a atenção dos técnicos.
Em abril, uma perícia encomendada pela Seplag a uma empresa de engenharia recomendou a interrupção de todos os elevadores, tanto do prédio Minas como do Gerais por “problemas estruturais”. A paralisação total, no entanto, só foi oficializada em maio, após uma nova perícia, dessa vez feita pela Polícia Civil. A decisão do Governo de Minas
O Governo de Minas remanejou serviços de atendimento presencial a cidadãos na Cidade Administrativa de Minas Gerais (CAMG). Por conta da interdição de todos os elevadores dos prédios Minas e Gerais, alguns serviços foram deslocados para os primeiros andares. Mais de oito mil servidores que trabalhavam nos dois edifícios foram enviados ao trabalho remoto.
Saiba o que está funcionando na Cidade Administrativa:
- Central de Serviços da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag): 1º andar do prédio Gerais;
- RH Responde: térreo do prédio Gerais;
- Superintendência Regional de Ensino (SRE) Metropolitana C, vinculada à Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG): térreo do prédio Gerais;
- Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab): térreo do prédio Gerais;
- Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG): térreo do prédio Minas.