Após idas e vindas e intensa disputa no partido, Carlos Viana (Podemos) oficializou, nesta sexta-feira (23), Renata Rosa como vice na chapa que concorre à Prefeitura de Belo Horizonte.
Acompanhado pela deputada federal Nely Aquino, presidente estadual do Podemos - com quem
Em meio a confusão com partido e acusações de ‘golpe’, candidatura de Viana é registrada com vice diferente Podemos quer trocar vice de Viana ‘o mais rápido possível’, mas senador resiste Fechado com o grupo de Aro para disputar a PBH, Viana tece elogios a Zema e Simões em agendas públicas
Viana destacou, em coletiva de imprensa, que Kika poderia agregar muito como líder comunitária, mas
“Decidimos por uma pacificação, que passou por uma decisão particular da Kika, que abriu mão de ser candidata a vice na minha chapa. Vamos dar sequência no nome da Renata Rosa, que desde o começo sempre foi bem-vindo. Nós entendemos que a Kika como líder comunitária poderia agregar mais politicamente, mas diante da decisão dela, agora a chapa está pacificada com a Renata sendo a nossa vice já em indefinitivo para a disputa”, afirmou Viana.
Kika da Serra não fala em desistência, e demonstrou que continua apoiando a chapa. Eles justificaram que Renata Rosa havia sido escolhida primeiro.
“Não foi desistência. Eu fui percebendo ao longo dos dias que a Renata foi lançada primeiro a vice e ela também me representa. O que a gente precisa é pensar que nós juntas somos mais fortes”, afirmou Kika.
De acordo com Viana, caso eleito, Kika da Serra deve assumir uma secretaria ligada ao desenvolvimento de vilas e favelas.