A deputada federal Nely Aquino (Podemos) sugeriu que o senador Carlos Viana, candidato a prefeitura de Belo Horizonte, deixe a legenda. A declaração foi dada nesta segunda-feira (12), depois que Viana disse à coluna que a executiva nacional do partido deve intervir na decisão estadual de registrar Renata Rosa (Podemos) como candidata à vice na chapa. O senador Carlos Viana discorda da decisão e defende que a vice Kika Baile da Serra (Podemos).
Na mesma entrevista, Viana disse que Aquino é “instransigente” e insiste em manter o nome de Renata, que é irmã de sua chefe de gabinete. Em resposta, a deputada afirmou que enquanto o senador estiver na legenda, precisa respeitar as decisões e que o ideal seria que ele deixasse o partido.
Desfiliação
“Lamento profundamente que, mesmo com a nossa torcida, o candidato não tenha conseguido outra legenda para disputar as eleições. A sua desfiliação era o melhor caminho, mas quem não sabe construir em grupo encontra mesmo essa dificuldade. Enquanto ele for filiado ao PODEMOS, partido presidido por uma deputada federal que tem orgulho de integrar a Família Aro, terá que abrir mão das suas vaidades pessoais se quiser mesmo ser candidato a prefeito”, afirmou.
Inábil
Nely também chamou Viana de inábil. “Me impressiona a inabilidade política do Senador licenciado: ao se ver ignorado nas mensagens que me enviou no WhatsApp implorando por uma reunião, quer debater por meio da imprensa”, alfinetou.
Vice
A presidente estadual do partido também reafirmou que o nome de Renta Rosa será mantido. “A vice-prefeita da chapa, escolhida em convenção e por todos os representantes da coligação, será Renata Rosa Viana Comini, conforme registro realizado na Justiça Eleitoral hoje”, completou.