Oposição suspende recesso antes do Ano Novo para novo pedido de impeachment contra Moraes

Peça sera protocolada na tarde de segunda (29)

Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal

Deputados e senadores da oposição vão suspender o recesso parlamentar na próxima segunda-feira (29), antes do Reveillon, para protocolar mais um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, desta vez por causa da reunião com o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, com o qual Moraes teria tratado do Caso do Banco Master.

Moraes não apenas nega que sua esposa tenha atuado na operação de aquisição Master-BRB perante o Banco Central, como nega que tenha tratado do assunto com Galípolo.

Por enquanto, o ministro Dias Tofolli, que teria viajado de aviâo para o final da Copa Libertadores no Peru com Augusto Botelho, advogado de um diretor do Master, ainda não será alvo de impeachment.

No entanto, todo e qualquer fato que arraste o STF para uma crise, favorece a base do ex-presidente Jair Bolsonaro que tem como principal bandeira o combate ao que eles chamam de excessos do Supremo.

Leia também

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.

Ouvindo...