Venda de medicamentos em supermercados deve ampliar mercado de trabalho para farmacêuticos

Projeto aprovado na Câmara dos Deputados prevê abertura de novas vagas e oportunidades para pequenas drogarias operarem em redes varejistas

Expansão dos pontos de venda favorece o mercado de trabalho e o acesso à saúde

A aprovação do Projeto de Lei nº 2158/2023, nessa segunda-feira (2), deve impulsionar a oferta de empregos para farmacêuticos, que terão presença obrigatória nas novas unidades em supermercados. A expansão dos pontos de venda favorece o mercado de trabalho e o acesso à saúde e também permite que pequenas farmácias operem dentro dos grandes estabelecimentos.

Leia a matéria completa

Entidades mineiras mobilizam doações para cidades atingidas pelas chuvas na Zona da Mata

A Associação Mineira de Municípios lançou a campanha AMM Solidária para arrecadar doações via Pix enquanto oferece suporte técnico na liberação de recursos para as cidades afetadas. Paralelamente, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte destinou R$ 150 mil ao Servas para a distribuição de cartões humanitários a 176 famílias. O esforço conjunto de entidades como Fiemg, Sebrae-MG, Setcemg e Fecomércio MG busca mitigar os danos em municípios como Juiz de Fora e Ubá, onde o levantamento de 1º de março aponta 72 mortes e milhares de desabrigados.

Leia a matéria completa

Minas Gerais volta a criar empregos formais com saldo positivo em janeiro

Minas Gerais registrou superávit de 7.425 vagas em janeiro, revertendo o cenário de dezembro. O desempenho foi liderado pela indústria, que criou 9.195 postos, e pela construção civil, com saldo de 4.243 formalizações. O setor de Serviços apresentou estabilidade no período, enquanto o Comércio registrou saldo negativo de 5.741 vagas.

Leia a matéria completa

Leia mais destaques sobre economia, agronegócio e negócios em Minas Gerais

Leia também

Único jornal especializado em Economia, Gestão e Negócios de Minas Gerais

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.

Ouvindo...