Lula e Flávio começam o ano em ‘modo turbo’ de campanha e de olho em palanques regionais

Principais postulantes planejam viagens e plano de governo

O presidente Lula (PT) e o senador Flávio Bolsonaro (PL).

O ano que vem será um ano de viagens pelo Brasil para todos os candidatos à Presidência da República, mas principalmente para o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) e para o senador Flávio Bolsonaro, que devem protagonizar a polarização.

Planos de Lula
Lula já antecipou que deve concentrar as viagens internacionais até o mês de março e depois vai focar nas viagens pelo Brasil, o que ele já tem feito, priorizando principalmente às sexta-feiras para visitar os estados e fazer entregas. Só em Minas Gerais, Lula esteve oito vezes em 2025. O presidente do PT, Edinho Silva, em meio ano, percorreu todos os estados da federação e começou a segunda rododa.

O mercado
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), deve coordenar a campanha do presidente Lula e para isso deixa a pasta antes de março. O coordenador trabalha com uma área sensível para o governo, o mercado.

Planos de Flávia
Flávio também deve viajar o Brasil para se aproximar do eleitorado e fechar seus palanques regionais. A coordenação de campanha e o plano de governo devem ficar a cargo do senador Rogério Marinho (PL).

Senado
O foco da campanha, além do nome de Flávio, é justamente aumentar a base no senado.

Palanque em MG
Enquanto Lula ainda está sem palanque em Minas, com a saída de Rodrigo Pacheco (PSD) da vida pública, Flávio Bolsonaro pode construir aliança com Mateus Simões (PSD).

Leia também

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.

Ouvindo...