O senador Carlos Viana, que é pré-candidato à prefeitura de Belo Horizonte pelo Podemos, partido da deputada federal Nely Aquino e ligado ao Secretário estadual da Casa Civil, Marcelo Aro, tem elogiado o governador Romeu Zema (Novo) e o vice, Mateus Simões (Novo) em agendas públicas. No sábado, em um evento no Barreiro, o senador disse que " quer levar a gestão que o estado teve para bh, unindo forças com Zema”.
Na sexta, em um encontro com empresários, adotou o mesmo tom. “BH não pode ficar longe do governo de estado como está, temos que ter uma interlocucao estratégica e colocar Bah nos trilhos, assim como Zema e o professor Mateus fizeram em MG”, disse o senador. Viana deve se afastar do Senado na primeira semana de julho, quando assume o suplente Castellar Neto. A negociação, que foi feita entre Nely e Viana, pode garantir ao senador o apoio do DC e do PMN.
Já Zema, tem sua própria candidata à PBH, a secretária de Planejamento (licenciada), Luisa Barreto. O aceno de Viana para o governador pode ser um sinal para possível aliança na disputa pela prefeitura da capital.