O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai participar, nesta quarta-feira (21), da posse do ministro
O evento é uma sessão solene, já que a posse administrativa
Advocacia
Fabrício foi designado para a vaga destinada à advocacia, substituindo o ministro Emmanoel Pereira que se aposentou em em outubro de 2022. O mineiro vai integrar a Sexta Turma e a Subseção I Especializada em Dissídios Individuais.
Convidados
Segundo o TST, cinco mil pessoas foram convidadas para a solenidade, a maioria é formada por advogados. Antônio Fabrício foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, sessão Minas Gerais. Dentre as autoridades previstas estão a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Carmém Lúcia, e o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD), ambos mineiros.
Trajetória
Natural de Brasília de Minas, advogado trabalhista desde 1993, com atuação no Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região e no TST, em processos e sustentações orais. Graduado e mestre em Direito do Trabalho pela PUC Minas, com pós-graduação em Direito de Empresa IEC/PUC/Fundação Dom Cabral. Aprovado no doutorado em Direito do Trabalho na UFMG em 1º lugar (2014). Professor de Direito do Trabalho da graduação e pós-graduação da PUC Minas desde 1999. Diretor tesoureiro OAB-MG (2013/2015), presidente (gestão 2016/2018).