A Câmara Municipal de Belo Horizonte terá três presidentes diferentes neste mês. Janeiro começou com Juliano Lopes (Podemos), titular do cargo, exercendo a presidência.
A partir de 20 de janeiro, a atual presidente da Câmara vai se licenciar para fazer uma viagem. Dessa forma, a vaga de Altoé passará a ser ocupada pela segunda vice-presidente: Flávia Borja.
Flávia Borja (DC) deve ficar a frente da Câmara de Vereadores da terceira maior cidade do Brasil por 10 dias, entre 20 e 30 de dezembro.
Será a primeira vez que a parlamentar, que está no seu segundo mandato, assume o cargo mais alto da Câmara.
“A expectativa é de muita alegria, responsabilidade e honra de poder conduzir a Câmara nesse período, representando com seriedade a população de Belo Horizonte, cidade que tanto amo”, disse a parlamentar à Itatiaia.
Quem é Flávia Borja?
Natural de Belo Horizonte e moradora do bairro Colégio Batista, Flávia tem 53 anos. É casada há mais de três décadas com Fernando Borja, ex-vereador de BH e ex-deputado federal por Minas Gerais.
Flávia é formada em fonoaudiologia, com trajetória de atuação na área da educação.
Eleita em 2020 com 5.887 Votos, aumentou em quase três vezes a votação recebida, chegando em 2024 com a confiança de 16.393 eleitores.