A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, anunciou que o governo federal analisa a possibilidade uma segunda edição do “Enem dos concursos” em 2025. A prova do Concurso Nacional Unificado (CNU) será realizada
A definição de uma nova edição do concurso deve ser tomada junto ao governo Lula (PT) após a realização da primeira edição, quando será feito um balanço de como ocorreu todo o processo.
“Nossa ideia seria no ano que vem, mas a gente ainda não tem essa decisão, vamos fazer o balanço e no segundo semestre tomar essa decisão para até o início do ano que vem, se tiver um novo a gente anunciar e publicar o edital”, afirmou ela.
Dweck disse que previsão para 2025 é preencher mais de 7 mil vagas por meio do cadastro de reserva. “Se tudo for confirmado como a gente imagina, a gente tem mais uma expectativa de 7 mil vagas, que podem ser tanto para chamar justamente o cadastro de reserva do Concurso Nacional Unificado ou outros canais de reserva de concursos que estão sendo realizados”, explicou ela.