Ouvindo...

Bolsonaro e líderes da direita marcam ato de 7 de setembro, na Av. Paulista

A manifestação estava prevista para ocorrer inicialmente em Belo Horizonte

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG)

Os deputados Nikolas Ferreira e Gustavo Gayer, do PL, divulgaram, através das suas redes sociais, uma manifestação “em favor do Estado Democrático de Direito” no dia 7 de setembro na Av. Paulista, em São Paulo. Inicialmente, a data estava reservada para uma manifestação em Belo Horizonte, a qual o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) já havia confirmado.

“25/08 na Paulista e 07/09 em BH - na terra do Pacheco? Os mineiros precisam se posicionar”, divulgou Nikolas em seu twitter na última quarta-feira (14). Gustavo Gayer seguiu a mesma linha.

Segundo fontes do PL Minas próximas a Bolsonaro, o recálculo da rota teria acontecido pois a maioria da direita nacional ‘bateu o martelo’ sobre o ex-presidente comparecer à manifestação na Av. Paulista no 7 de setembro.

Apesar de uma ala da direita desejar sua presença na capital mineira, o entendimento foi que um ato São Paulo reuniria representantes da direita em todo país.

O carro-chefe da manifestação será o pedido de apoio à população ao impeachment do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Após reportagem da Folha de São Paulo, há um entendimento da direita que Moraes não respeitou os ritos da justiça brasileira.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo
Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.