Ouvindo...

Alckmin segue entendimento de Lula e cobra transparência na divulgação do resultado eleitoral na Venezuela

O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, participou nesta segunda-feira (5) da abertura do Congresso Aço Brasil e da ExpoAço, em São Paulo

O vice-presidente Geraldo Alckmin

O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, cobrou a divulgação das atas eleitorais com o detalhamento do resultado do pleito presidencial na Venezuela.

As eleições, realizadas no domingo (28), terminaram com a vitória do presidente Nicolás Maduro.

A oposição venezuelana contesta o resultado, assim como diversos países europeus e os Estados Unidos.

Alckmin falou nesta segunda-feira (5) sobre as eleições venezuelanas, após participação na cerimônia de abertura do Congresso Aço Brasil e da ExpoAço, em São Paulo.

“O presidente Lula já colocou muito bem, aliás, ele, os presidentes do México e de Colombia, que querem segurança, querem respeito aos eleitores. Portanto, aguardam as atas de votação para que se tenha essa segurança, para que se tenha essa transparência tão necessária”, afirmou Alckmin, ao ser questionado por jornalistas sobre o pleito presidencial no país vizinho

Leia também

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pregou respeito à soberania popular da Venezuela e defendeu a transparência do resultado eleitoral. O presidente se manifestou sobre as eleições venezuelanas nesta segunda-feira (5), em agenda no Chile.

O governo brasileiro ainda não reconheceu a vitória de Nicolás Maduro no pleito presidencial.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.