Ouvindo...

Lula conversará com presidentes da Colômbia e do México sobre as eleições na Venezuela

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ligar para os presidentes dos dois países nesta quinta-feira (1)

A estratégia de Lula para as eleições municipais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve conversar por telefone nesta quinta-feira (1) com os presidentes da Colômbia, Gustavo Petro, e do México, Lopez Obrador, sobre as eleições da Venezuela. Os três países mantêm boa interlocução com o governo venezuelano.

O pleito, realizado no último domingo (28), teve a vitória do atual presidente venezuelano Nicolás Maduro.

A previsão é a de que Lula converse com os presidentes da Colômbia e do México sobre as tensões no país vizinho. O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, deve acompanhar os telefonemas de Lula.

Leia também

O presidente cumprirá agendas públicas nesta quinta-feira (1) no Palácio da Alvorada, que é a residência oficial do presidente.

Existe a possibilidade de Lula conversar com Maduro também nesta quinta-feira. O telefone tem sido articulado pelo Itamaraty.

O governo brasileiro ainda não reconheceu a vitória de Maduro nas eleições presidenciais. Lula aguarda a apresentação das atas eleitorais para se manifestar.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.