O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (16) que o Brasil está pronto para dar um salto de qualidade, ao se referir ao potencial de crescimento da economia.
O discurso foi feito durante reunião com representantes do setor de alimentos e bebidas, no Palácio do Planalto. Lula afirmou que não há mágica em política econômica.
“Esse país está preparado para dar um salto de qualidade. Esse país já foi muito destruído, já foi muito judiado, esse país já foi vitima de muita mentira e enganações, mas a gente não quer enganar ninguém porque em política econômica não tem mágica. Não existe mágica. Ou vocês confiam naquilo que a gente está fazendo, e vocês apostam na capacidade produtiva, ou não dá certo
O encontro também contou com as presenças de cinco ministros, entre eles, o da Fazenda, Fernando Haddad. Lula criticou quem “vive de dividendos”, e afirmou que a única forma de fazer a economia girar é com a geração de emprego e renda.
“Esse país precisa parar de ter gente vivendo de dividendos, e ter gente vivendo de trabalho, de geração de emprego e renda, porque é isso que faz a economia girar”, disparou o presidente.
O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), João Dornellas,