Ouvindo...

Lira sobre ataque à tiros contra Trump: ‘Preocupa a todos nós’

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), comentou nesta segunda-feira (15) o ataque à tiro contra o ex-presidente e candidato à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL)

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), pregou a pacificação da política, em busca de diálogo e consenso, para evitar atos radicais, como o que ocorreu no sábado (13) contra o ex-presidente e candidato à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump.

Em entrevista à CNN, Lira afirmou nesta segunda-feira (15) que o ataque contra Trump preocupa a todos.

“Quando vivenciamos uma cena como aquela, nos Estados Unidos, lógico que todos nós nos preocupamos. Essa não é a maneira de se resolver os problemas, não é a maneira de se resolver as polarização, muito menos, a maneira de se extinguir quem pensa diferente”, destacou.

Leia também

O presidente da Câmara repudiou o ato de violência e lembrou que no Brasil, na campanha de 2018, houve um ataque contra o então candidato Jair Bolsonaro (PL), que foi o vencedor do pleito presidencial naquele ano.

“Temos a obrigação de repudiar qualquer ato de violência, em qualquer país do mundo, muito mais na maior economia mundial. Todos nós assistimos estarrecidos ao que aconteceu”, afirmou Lira.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.