Ouvindo...

Trump é retirado de comício com sangue na orelha após tiros serem ouvidos

Evento era realizado em Butler, na Pensilvânia; multidão deixou a área próxima ao palco e polícia isolou local

Trump foi cercado por agentes do Serviço Secreto

O ex-presidente Donald J. Trump foi retirado às pressas de cima do palco de um comício que realizava em Butler, na Pensilvânia. No local, vários estalos que pareciam tiros foram ouvidos.

Segundo o jornal New York Times, Trump foi cercado por agentes do Serviço Secreto norte-americano e estava com a orelha ferida e sangrando. Ainda não se sabe o que aconteceu com a orelha dele.

O ex-presidente gritou e levantou o punho para a multidão enquanto era empurrado para fora do palco. Ele foi, então, colocado dentro de um carro, que deixou o local.

A multidão saiu de perto do palco e a polícia isolou uma seção do lado esquerdo das arquibancadas com fita zebrada. A imprensa local afirma que o lugar está sendo considerado como uma “cena de crime”.

Segundo o jornal New York Times, um porta-voz do Serviço Secreto, Anthony Guglielmi, disse que Trump “está seguro” depois de “ocorrer um incidente” no seu comício na Pensilvânia. Ele não forneceu mais detalhes.

O presidente da câmara dos Estados Unidos, Mike Johnson, comentou sobre o episódio no X (antigo Twitter): “Orando pelo presidente Trump”. Questionado, o atual presidente Joe Biden disse que não foi informado do que aconteceu com Trump no comício.

*Com informações da AFP
**Matéria em atualização

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.