Ouvindo...

Filha de ex-ministro de Bolsonaro toma posse como deputada na Assembleia de Minas

Amanda Teixeira Dias, que teve pouco mais de 15 mil votos nas eleições de 2022, assume vaga de deputada que virou secretária estadual

Amanda Teixeira Dias assumiu vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Primeira suplente do Partido Liberal (PL), Amanda Teixeira Dias tomou posse nesta terça-feira (11) como deputada estadual na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Ela obteve 15.439 votos nas eleições de 2022 e ficará com a cadeira de Alê Portela, nomeada para o cargo de secretária estadual de Desenvolvimento Social.

A nova parlamentar, que irá integrar a base do governador Romeu Zema (Novo) no Legislativo mineiro, é filha do ex-ministro do Turismo de Jair Bolsonaro, Marcelo Álvaro Antônio, e filha da vereadora de Belo Horizonte, Janaína Cardoso (União Brasil). Amanda Teixeira Dias também é neta do ex-vice-prefeito da capital mineira e ex-deputado estadual Álvaro Antônio.

Leia também

Em entrevista à Itatiaia, a deputada do PL diz se definir como cristã e pró-liberdade de expressão e liberdade econômica e que seus pilares de atuação na Assembleia serão a defesa da infância e combate às “ideias marxistas”.

Oposição na ALMG reage à deputada bolsonarista que prometeu ‘acabar com a esquerda’

“E armamento. Sou armamentista, atualmente é competência da União dispor sobre o armamento, mas já tem um projeto de lei para que isso venha para os estados. Se vier, serei uma defensora ferrenha do armamentismo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais”, afirmou.

Questionada se será uma integrante da base de Zema no Parlamento, Amanda Teixeira Dias confirmou e relevou o fato de a maioria da bancada do PL ter votado contra orientação do Palácio Tiradentes durante as discussões sobre o projeto que concedeu reajuste de 4,62% ao funcionalismo público.

“Venho para ser base do governador Romeu Zema. Creio que uma das funções do Legislativo é dar governabilidade. Quanto mais quanto o Poder Executivo é tão bem intencionado quanto o governo Zema. Venho para agregar. A gente ainda colhe frutos do governo do PT que acabou o estado de Minas Gerais. Zema veio para reconstruir o estado e algumas medidas precisam ser em prol disso”, afirmou.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.