O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP),
Eduardo relatou que, por conta da falha, não conseguiu participar da votação do requerimento de urgência do projeto de anistia. “Enviei ofícios em todas as oportunidades, fiz videoconferência com técnicos da Casa, reinstalei o aplicativo Infoleg e até designei um assessor para comunicar presencialmente a Mesa. Mas nada resolveu”, disse em publicação na rede X (antigo Twitter).
Na condição de líder da minoria, cargo que representa um bloco de partidos de oposição e garante protagonismo em negociações e votações estratégicas, o deputado destacou que a limitação o prejudica não apenas individualmente, mas também compromete a atuação do grupo que representa. “Acaba por impedir que eu represente meus representados”, afirmou.
Eduardo acrescentou que está em um local com fuso horário de duas horas a menos que Brasília, o que poderia intensificar as dificuldades técnicas. Apesar da ausência no painel eletrônico, declarou apoio ao requerimento e garantiu que enviará ofício ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), para registrar oficialmente seu voto.
O parlamentar ainda reforçou que seguirá cobrando providências da Mesa Diretora para solucionar o impasse.