Uma dia depois de
Em entrevista à Itatiaia, o petista diz ter mais coisas para fazer e que não pode ficar entrando em discussões com quem está longe do estado, atingido desde o fim do mês passado, por chuvas e enchentes.
“Eu tenho muita coisa para fazer. Começo a trabalhar às seis da manhã todos os dias, vou até 10 da noite, meia-noite. [Tenho] reuniões com o governador, com os prefeitos, vou nos abrigos, nos locais, estou conversando com as pessoas. Então, minha atenção tem que ser para isso. Não posso ficar entrando em discussões com pessoas que estão longe do Rio Grande do Sul e que não conhecem nossa realidade”, afirmou ao ser questionado pela reportagem sobre críticas, entre elas a do ex-governador mineiro, sobre sua nomeação.
Aécio chamou a escolha do presidente Lula por Paulo Pimenta de “excrescência” — e foi rebatido.
“Aécio Neves? Não o conheço”, afirmou ao ser perguntado por um jornalista sobre a crítica. Veja o vídeo:
Pimenta destacou, ainda, que tem “excelente” relação com o governador Eduardo Leite, do partido de Aécio.
“Quem conhece o Rio Grande do Sul sabe que uma declaração como essa acaba virando piada, porque é uma coisa de alguém que não tem nenhuma noção de como funciona a vida no Rio Grande do Sul. Então, tenho muita coisa para fazer, me desculpe, mas meu foco é outro. Lacração, tentativa de ressuscitar uma polêmica em cima da tragédia, estou fora desse jogo. Para mim, esse assunto está encerrado”, complementou.