Ouvindo...

Nikolas Ferreira, Marcelo Aro, André Janones e outros políticos mineiros lamentam morte de Amália Barros

Deputados e políticos mineiros usaram as redes sociais para prestar homenagens à deputada Amália Barros, que morreu neste domingo

Deputados mineiros usaram as redes sociais para prestar homenagens à deputada Amália Barros, que morreu neste domingo

Vários parlamentares e lideranças políticas de Minas Gerais lamentaram a morte da deputada federal Amália Barros (PL-MT). A parlamentar estava internada desde o dia 1º de maio para a retirada de um nódulo no pâncreas, mas não resistiu aos procedimentos e morreu na madrugada deste domingo (12).

“Ainda não parece ser verdade. Fico sentindo que chegarei na Câmara, você me cumprimentará com um sorrido, como sempre faz, e isso não passará de um sonho ruim. Mas, infelizmente não é. Que falta você fará para todos, Amália. Que o Senhor console a vida de sua família. Foi-se uma guerreira”, escreveu o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).

O secretário de Estado de Casa Civil, Marcelo Aro (PP), também usou suas redes para lamentar a morte da parlamentar e ressaltou sua atuação na luta pelos direitos de pessoas com deficiência.

“Profundamente consternado com o falecimento da minha amiga Amália Barros, deputada pelo Mato Grosso. O BR perde uma das suas maiores vozes na luta das pessoas com deficiência. Foi ela quem me apresentou a realidade das pessoas com visão monocular, que era a sua própria realidade. Ela se entregou por completo para a causa. No Congresso foi uma gigante! Obrigado por tudo, Amália!”, escreveu Marcelo Aro.

Secretário Marcelo Aro usou suas redes para homenagear deputada Amália Barros

O deputado federal André Janones (Avante-MG) usou suas redes para homenagear Amália e afirmou que, apesar de ser de um campo político diferente, ela sempre atuou de forma cordial e respeitosa.

“Soube agora do falecimento da deputada Amália Barros, e o fato dela ter um pensamento político inverso ao meu, não me impede de oferecer meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos. E reconhecer a sua importância e cordialidade. Amália era vizinha do meu gabinete e desde o primeiro dia desta legislatura esteve no meu gabinete para se apresentar e dizer que apesar das divergências, o respeito prevaleceria. Que Deus a receba e conforte o coração de seus familiares e amigos”, escreveu Janones.

Veja outros deputados mineiros que homenagearam Amália Barros:

Deputado Pinheirinho homenageou deputada Amália Barros

Deputado Igor Timo lamentou a morte de Amália Barros

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.