Ouvindo...

Deputada federal Amália Barros morre aos 39 anos

Ela estava hospitalizada desde o início de maio, devido a um nódulo no pâncreas

A deputada Amália Barros discursa em evento do PL Mulher, ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro

A deputada federal Amália Barros (PL) morreu aos 39 anos. A informação foi divulgada em seu perfil na rede X (anteriormente conhecida como Twitter) na madrugada deste domingo (12).

Ela encontrava-se hospitalizada desde o primeiro dia de maio e enfrentou complicações após uma intervenção cirúrgica para extrair um nódulo no pâncreas. Amália estava sob cuidados intensivos em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de uma instituição hospitalar privada em São Paulo (SP). Segundo o boletim médico emitido pela equipe da deputada, ela havia passado por um novo procedimento de radiointervenção na última quinta-feira (9).

Eleita como representante federal em 2022 por Mato Grosso, ocupava a posição de vice-presidente do segmento feminino do partido PL e participava das comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, dos Direitos da Mulher e da Educação na Câmara dos Deputados.

Natural de Mogi Mirim, ela perdeu a visão do olho esquerdo devido a uma toxoplasmose, quando tinha 20 anos. Após enfrentar mais de uma dezena de procedimentos cirúrgicos, ela teve que remover o olho e adotar uma prótese ocular em 2016.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.