A ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), deve deixar o comando da pasta até 30 de março para se lançar como candidata ao Senado nas eleições deste ano. A emedebista afirmou ter conversado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre as aspirações eleitorais durante evento na Insper, em São Paulo, nesta sexta-feira (30). A definição sobre a mudança no ministério deve ocorrer na semana que vem.
“Deixo o Ministério do Planejamento e Orçamento até o dia 30 de março, quando o presidente definir, porque o presidente entende que eu sou importante no processo eleitoral, acho importante a minha candidatura”, afirmou em conversa com jornalistas.
Apesar de ter discutido a candidatura ao Senado com Lula, Tebet ainda não definiu por qual estado ela se lançaria. “Não chegamos nesse detalhe. Eu me coloquei à disposição do presidente”, pontuou.
Ela e o presidente ainda falaram sobre o cenário de “incerteza internacional”, assim como a situação política e econômica do Brasil. “Para mim, política é missão, sempre foi. Eu sempre abri mão muitas vezes daquilo que eu achava que deveria fazer para cumprir missão em nome do meu partido, em nome do meu estado”, disse.