Os Bombeiros suspeitam que o incêndio que atingiu, na tarde desta sexta-feira (30), o
Informações preliminares de testemunhas apontam que a Enel realizava uma programada manutenção na rede elétrica da região. Para realização do serviço, a energia foi desligada. Com a interrupção do serviço, os geradores do hospital entraram em ação. Neste momento, um dos equipamentos pode ter apresentado uma falha e ter dado início às chamas.
O que diz a Enel
Procurada para comentar o assunto, a Enel informou que restabeleceu o fornecimento de energia para o Incor. A distribuidora diz que atuou para dar todo apoio necessário à instituição.
“A Enel São Paulo infoma que o incêndio ocorreu no gerador que pertence ao hospital, enquanto a rede elétrica da distribuidora estava desligada para a realização de um serviço de emergência na região. A companhia já restabeleceu o fornecimento de energia para o Incor e está atuando para dar todo apoio necessário à instituição. A Enel disponibilizou dois geradores e uma equipe que ficará a disposição da unidade de saúde”, disse.
Pacientes precisaram ser transferidos
Oito viaturas e 24 bombeiros foram mobilizados para atuar no combate às chamas. Pacientes graves e entubados foram retirados do Instituto do Coração e transferidos para alas seguras no Hospital das Clínicas. Até o momento, não há registro de feridos ou mortos em decorrência do incêndio.