A Justiça de Minas Gerais aceitou a denúncia do Ministério Público contra o personal trainer Vinicius Araújo Antunes, acusado de aplicar cerca R$ 100 mil em golpes contra alunos. Vinícius, que está
De acordo com o Ministério Público, para obter vantagens sobre os clientes, o personal usava de multiplicidade de cobranças.
Na prática, Antunes fazia uma cobrança de um serviço pré-determinado, normalmente aulas, com aluno e, posteriormente, alegava que houve problemas na efetivação do pagamento, pedindo que esse fosse realizado novamente, sob a promessa de que o valor excedido seria estornado.
Com as múltiplas cobranças e o não cumprimento do prometido pelo personal, mesmo com diversas tentativas de contato, as vítimas procuraram as autoridades.
Em um dos casos, Vinicius é acusado também de, alegando problemas com o uso de cartão virtual, induzir a vítima a efetuar o pagamento por meio de cartão de crédito físico, obtendo acesso aos dados de tal cartão.
Na sequência, a vítima Pedro Sérgio identificou uma cobrança indevida em fatura de cartão de crédito e, no extrato, apareceu os dados da máquina de cartão do personal.
A juíza Paula Murça Machado Rocha Moura também acatou o pedido do Ministério Público para que o réu seja repare os danos causados às vítimas.