Após receber alta, babá abusada e abandonada em lagoa de Santa Luzia é ouvida pela polícia

Suspeito do crime foi localizado e detido nessa quinta-feira (29) em Jaíba, no Norte de Minas

Após receber alta, babá abusada e abandonada em lagoa de Santa Luzia é ouvida pela polícia

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) ouviu nesta sexta-feira (30) a babá vítima de tentativa de feminicídio e abuso sexual em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A informação foi divulgada pela instituição durante coletiva de imprensa.

O suspeito, de 48 anos, estava escondido em Jaíba, no Norte de Minas, e foi preso nessa quinta-feira (29). O investigado é um vizinho da mulher.

Em depoimento, a vítima relatou que não se recorda do dia do crime. No entanto, ela reconheceu o homem em fotos e disse que ele a observava, situação que a deixava envergonhada.

Delegada Débora Castro Paradela, responsável pela investigação

Investigações concluídas

Segundo a delegada, o autor do crime pegou a babá “de maneira desprevenida e a agrediu de maneira sucessiva e progressiva”.

“Ele a pegou na via pública e foi arrastando pela mata até chegar na margem, onde ele a despiu, tirou a calça, a calcinha e a jogou no lago, certamente no intuito de matá-la”, afirmou.

O suspeito chegou a ser conduzido no dia dos fatos, mas foi liberado pela autoridade policial do plantão por ausência de provas.

No entanto, a investigação colheu novos elementos em imagens de câmeras de segurança, entrevistas e perícias, que confirmam a autoria, disse Débora Castro Paradela.

No dia do crime, o investigado saiu de um bar às 5h da manhã, onde consumiu drogas e bebidas alcoólicas. Depois, encontrou com a vítima, quando ela estava a caminho do trabalho.

O homem foi indiciado por estupro e por tentativa de feminicídio, com as qualificadoras de meio cruel e impossibilidade de defesa.

Relembre o caso

A babá foi encontrada em 17 de janeiro com sinais de violência extrema às margens da Lagoa Azul, no bairro Duquesa II, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A vítima estava sem roupas da cintura para baixo e com pertences pessoais, incluindo bolsa e celular, ao seu lado, o que afasta a hipótese de roubo.

Segundo uma testemunha, o rosto da babá estava desfigurado pelas agressões, o que dificultou o reconhecimento inicial. Ela sofreu cortes na face, escoriações pelo corpo, fraturas no punho e nas costelas e lacerações no fígado e nos rins.

A mulher foi socorrida em estado grave e encaminhada ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Leia também

Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.

Ouvindo...