Meta dispara nas redes sociais alertas do desaparecimento de menina autista em MG: ‘Amber Alert’

Alice Maciel Lacerda Lisboa, de 4 anos, está desaparecida desde a tarde dessa quinta-feira (29) no distrito de Bituri, em Jeceaba

Alice Maciel Lacerda Lisboa, criança desaparecida em Bituri, na zona rural de Jeceaba, na Região Central de Minas Gerais

A empresa de tecnologia Meta disparou na tarde desta sexta-feira (30) em suas redes sociais, como Instagram e Facebook, alertas do desaparecimento da menina autista em Minas Gerais.

Alice Maciel Lacerda Lisboa, de 4 anos, sumiu na tarde dessa quinta-feira (29) no distrito de Bituri, na zona rural de Jeceaba, na Região Central do estado.

A ação da Meta faz parte do programa “Amber Alert”, um sistema de alertas urgentes criado nos Estados Unidos e adotado pelo Brasil. Os avisos são enviados para pessoas que estão em um raio de até 160 km do local do desaparecimento.

Informações sobre o paradeiro de Alice Maciel Lacerda Lisboa devem ser repassadas à Polícia Civil (PCMG) por meio dos telefones 190 ou 0800-282-8197.

Além de Alice, os irmãos Agatha Isabelly Reis Lago, de 6 anos, e Allan Michel Reis Lago, de 4, são os outros desaparecidos a integrarem a lista do programa Amber Alert. Eles foram vistos no dia 4 de janeiro em Bacabal, no Maranhão.

Menina autista desaparecida

Alice Maciel Lacerda Lisboa estava na casa da avó em Jeceba e desapareceu por volta das 14h30 dessa quinta.

Karine Maciel, mãe de Alice, afirmou que a filha é autista não verbal. “Quando ela está sem medicação, ou está em um ambiente que não conhece, fica muito estressada, morde, grita, chora e bate a cabeça no chão”, disse.

Polícia Militar (PMMG), Polícia Civil (PCMG), Corpo de Bombeiros (CBMMG) e Defesa Civil foram acionados para procurar pela menina. Além disso, populares voluntários ajudam nos trabalhos.

Leia também

Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Ouvindo...