Itatiaia

Justiça torna réu homem acusado de matar mulher a tiros dentro de salão em Contagem

Alisson Miranda Pedrosa é suspeito de matar a esposa, Silvani Paulino de Oliveira Miranda; caso aconteceu em 17 de agosto no bairro Funcionários

Por
Justiça torna réu homem acusado de matar mulher a tiros dentro de salão em Contagem
Justiça torna réu homem acusado de matar mulher a tiros dentro de salão em Contagem • Reprodução/ Redes sociais

O Tribunal de Justiça (TJMG) tornou réu um homem acusado de matar a mulher a tiros dentro de um salão de beleza no bairro Funcionários, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A decisão foi proferida nessa sexta-feira (4).

O réu é Alisson Miranda Pedrosa. Ele responde por feminicídio, com agravantes, além de porte ilegal de arma de fogo e fraude processual. A vítima do crime era a companheira dele, a manicure Silvani Paulino de Oliveira Miranda, de 36 anos.

Na decisão, o juiz Elexander Camargos Diniz ressaltou que Alisson confessou o crime e manteve a prisão preventiva dele.

"A confissão, analisada em conjunto com os demais elementos informativos testemunhais e documentais reunidos no curso das investigações, revela-se suficiente, nesta fase, para demonstrar a existência de indícios de autoria e, consequentemente, a justa causa exigida para o recebimento da denúncia", considerou o magistrado.

Relembre o caso

De acordo com a denúncia do Ministério Público (MPMG), o acusado e a vítima tinham um relacionamento de 17 anos e três filhos.

Em 17 de agosto, após sair do trabalho e motivado por ciúmes, Alisson Miranda Pedrosa se apossou de uma pistola 9 mm, colocou uma balaclava e foi de carro até o salão de beleza instalado na residência do casal, onde Silvani trabalhava como manicure.

No local, o homem apagou a luz e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, que se encontrava de costas para a porta do salão. Os disparos foram efetuados na frente da filha do casal, de 17 anos, e de uma cliente que estava sendo atendida.

Depois do feminicídio, Alisson fugiu. Ele foi localizado e preso no dia seguinte em Conselheiro Lafaiete, na Região Central de Minas Gerais.

Assistir vídeo:
Por

Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

 

 

Belo Horizonte